Home > Sobre a plataforma

Sobre a plataforma

São 2,5 milhões de quilômetros quadrados compostos por mais de 2 mil unidades de conservação na área continental do país, mais de 560 terras indígenas, territórios de centenas povos indígenas e povos e comunidades tradicionais pessoas que ali vivem e uma riqueza em biodiversidade difícil de ser medida em números: esse enorme patrimônio socioambiental do país está reunido na plataforma Proteja, onde você tem acesso a informações sobre áreas protegidas nacionais - primeiro da Amazônia, em breve de todo o Brasil.

Aqui é possível encontrar estatísticas, mapas, análises, , vídeos e fotos, num sistema com constante alimentação e busca facilitada. É o resultado do esforço conjunto de organizações da sociedade civil, que reuniram milhares de terabytes sobre o tema em uma única plataforma.

A Proteja facilita o acesso a informações e o compartilhamento de conhecimento promovendo a conexão entre as áreas protegidas e as pessoas. Além disso, inova ao permitir que os usuários criem suas próprias histórias, assumindo o protagonismo sobre a produção, a publicação e o compartilhamento de narrativas para contribuir com a proteção ambiental.

Quanto mais pessoas conhecerem as áreas protegidas do Brasil e seus benefícios, melhor será para a sociedade.


Comece a navegar agora mesmo